
Atrium Carceri / Kapnobatai
O novo trabalho intitulado «Kill» será lançado no próximo mês de Março, num registo que é já o décimo álbum de originais da carreira dos norte-americanos, editado uma vez mais pela Metal Blade. A banda anunciou que foram feitos os possíveis para que «Kill» fosse o disco mais pesado e brutal que os Cannibal Corpse já alguma vez compuseram. Outra novidade no seio da banda recai sobre o regresso do guitarrista Rob Barret (Malevolent Creation), visando a substituição de Jack Owen (actualmente em Deicide) que abandonou em 2004. Rob Barret já havia integrado a banda no período dos álbuns «The Bleeding» e «Vile» aquando da saída de Bob Rusay e a sua participação em «Kill» foi expressa num tema.
Há novidades para os lados da Carolina do Norte. O colectivo Daylight Dies têm praticamente pronto o sucessor do excelente death/doom metal de «No Reply» já datado de 2002. Intitulado «Dismantling Devotion» o novo trabalho será a estreia pela Candlelight visto que o primeiro álbum foi editado via Relapse Records. Rondando aproximadamente uma hora de duração, o álbum será editado dia 7 de Março nos Estados Unidos e alguns dias depois na Europa, pelo que os mais impacientes terão ainda de se limitar ao mp3 existente no site oficial da banda.
Do alinhamento revelado constam as faixas:
02. Dead Air
03. A Dream Resigned
04. All We Had
05. Solitary Refinement
06. Strive To See
07. Lies That Bind
08. Dismantling Devotion
Os noruegueses Satyricon divulgaram a noticia oficial dizendo que o seu próximo trabalho já está terminado. Intitulado «Now, Diabolical», o novo álbum está previsto ser editado na Europa dia 24 de Abril, pela Roadrunner, sendo que no país de origem da banda será pelo selo SonyBMG.
![]()
01. Now, Diabolical
02. K.I.N.G
03. The Pentagram Burns
04. A New Enemy
05. The Rite Of Our Cross
06. That Darkness Shall Be Eternal
07. Delirium
08. To The Mountains
Os portugueses Moonspell revelaram todos os pormenores sobre o seu mais novo álbum, intitulado «Memorial», a editar pela SPV. Com data de lançamento agendada para o final de Abril, está previsto que o disco saia em duas versões distintas, uma delas num luxuoso digipack (contendo um bónus track) e outra em formato jewel-case. É previsível que em qualquer uma das duas, venha a ser incluído o videoclip da faixa “Finisterra”, o primeiro single do álbum.






