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quarta-feira, agosto 31, 2005 

Análise: Epoch Of Unlight

Epoch Of Unlight / The Continuum Hypothesys
CD The End Records, 2005

Oriundos de Memphis, Estados Unidos, os Epoch Of Unlight apresentam-nos «The Continuum Hypothesis» como sendo o seu terceiro longa duração, igual número para a editora The End Records. Actualmente formados por Josh Braddock nas guitarras, Joe Totty no baixo (que, curiosamente, substituiu o seu irmão), Tino LoSicco na bateria e B.J.Cook nos vocais, este novo trabalho, traz onze novos temas originais de black/death/thrash metal, munido de tecnicismo e bastante velocidade. Após os primórdios mais próximos do black metal, o quarteto norte-americano está agora numa fase em que aposta em outras variantes, incorporando novos elementos para além de ter vindo a explorar novas melodias. No entanto, o maior louvor deste regresso, recai sobre o desempenho extremamente rápido e criativo do também baterista de Subterranean Masquerade, Tino LoSicco, notabilizando-o dos restantes instrumentalistas. Patente desde o álbum «Caught In The Unlight» e aqui novamente adoptada está a influência europeia vinda da Suécia, existente na melodia como no estreante B.J.Cook, soando dentro do que se pode prever em Tomas Lindberg (At The Gates, The Great Deceiver, Nightrage) e Anders Fridén (In Flames). Mesmo não possuindo qualidades para agradar a muita gente e ao contrário do que seria previsível, «The Continuum Hypothesys» é um trabalho, com pouco mais de trinta minutos, onde facilmente se reconhece valor e astúcia. Todos os temas cobrem uma personalidade vincada no equilíbrio agressividade/melodia, compensando prováveis pontos fracos no disco. Para finalizar, nada melhor que sugerir uma audição a “Under Starside Skies”, “Argentum Era Secui Duos”, “Highgate”, “Denubrum” e “Aberrant Shadows”. Neste último caso, podem encontrar um bonito solo de guitarra que lembra os tempos áureos da banda britânica Carcass. [ 7 / 10 ]

in Darkness Anthem