Image Hosted by ImageShack.us

quinta-feira, dezembro 27, 2007 

Ao Vivo: Gondomar Winter Fest (28 e 29.012.2007)

Etiquetas: ,

domingo, dezembro 23, 2007 

Kalmah: gravações concluídas

Depois de terem entrado em estúdio no dia 13 de Outubro, os finlandeses Kalmah terminaram esta semana as gravações do seu quinto disco de originais, estando as misturas agendadas para o início do próximo ano. “O novo material irá ser mais orientado para as guitarras, com uma sonoridade crua, todavia, continuará a soar a Kalmah”, refere o guitarrista Antti Kokko. O último trabalho editado intitulou-se The Black Waltz e entrou na 38ª posição do top de vendas finlandês em Março de 2006.

Site oficial em www.kalmah.com

Etiquetas: ,

sábado, dezembro 15, 2007 

Ao Vivo: Butchery At Christmas Time - Part VIII (22.12.2007)

Etiquetas: ,

sexta-feira, dezembro 14, 2007 

Ao Vivo: sugestão para 21.12.2007

Etiquetas:

quarta-feira, dezembro 12, 2007 

Ao Vivo: [f.e.v.e.r] & Cinemuerte (13.12.2007)

Etiquetas: , ,

 

Heavenwood: engolir o passado

Os portugueses Heavenwood, autores dos excelentes registos Diva e Swallow, assinaram um contrato discográfico com a Recital Records, com vista a edição do seu terceiro disco de originais. O disco ainda não tem qualquer título definido e será gravado em Fevereiro e Março de 2008, nos Ultrasound Studios, com o produtor Daniel Cardoso (Sirius, Head Control System, Oblique Rain). No MySpace oficial encontram-se disponíveis os temas "13th Moon" e "Foreclosure", referentes ao novo material composto.

Site oficial em www.heavenwoodmusic.com

Etiquetas: ,

 

Ao Vivo: Web & Pitch Black (14.12.2007)

Etiquetas: , ,

 

Ao Vivo: Before The Rain (11.01.2008)

Etiquetas: ,

terça-feira, dezembro 11, 2007 

Ao Vivo: Danny Cavanagh em Portugal (12.01.2008)

Etiquetas: , ,

segunda-feira, dezembro 10, 2007 

Urban Tales: novo álbum em 05.11.2007

Já está à venda o primeiro álbum dos portugueses Urban Tales intitulado Diary Of A No. O disco tem edição da Burning Star Records e está repleto de participações especiais, designadamente, de Johny Icon (Icon And The Black Roses), Espinha (More Than A Thousand), Jon Van Dave (Shadowsphere), André Brito (Adore), Tiago Hollow (Witchbreed), etc. De momento, continua disponível uma primeira edição em versão digipack que possui, simultaneamente, um CD e um DVD, este último contendo um documentário sobre a banda, dois vídeos promocionais, um concerto ao vivo, diversas fotografias, entre outros motivos de interesse para os fãs. Para os próximos meses está agendada uma nova versão deste lançamento com outras novidades. Fiquem atentos a este registo, pois tal como sucedera com a demo de 2006, promete dar que falar.

Tracklist:

01. Prison Inside
02. In Purity
03. The Rise
04. You'll Never Know
05. Fade Away
06. Stronger
07. Fall
08. Crawl
09. Until I Died
10. Farewell

Site oficial em www.theurbantales.com

Etiquetas: , ,

 

Ao Vivo: Satanize & Nihilum (14.12.2007)

Etiquetas: , ,

quarta-feira, dezembro 05, 2007 

Ao Vivo: Tortosendo Rock Festival 2007 (08.12.2007)

Etiquetas: ,

terça-feira, dezembro 04, 2007 

Ao Vivo: Lusitânia de Peso Metalfest II (07 e 08.12.2007)

Etiquetas:

domingo, dezembro 02, 2007 

Em Análise: Oblique Rain

Oblique Rain / Isohyet
CD Edição de Autor, 2007

Formados no início de 2004, esta banda natural da cidade do Porto pautou-se por um silêncio algo invulgar para um início de carreira, embora possa admitir que essa política, por vezes, resulte na colheita de óptimos resultados. «Isohyet» é o ponto de partida no campo discográfico e apesar desse facto, o seu conteúdo tem provocado um certo falatório, que como veremos já de seguida, a sua menção como referência digna de registo é mais do que legitima. Diga-se, em abono da verdade, que os Oblique Rain revelam uma apreciável maturidade para tão curta duração, algo que já há umas semanas a esta parte tive a felicidade de conferir nas faixas disponibilizadas no MySpace oficial. O disco contém sete temas que se inserem perfeitamente no campo do metal progressivo, com referências fortemente assentes em Opeth, Katatonia e Porcupine Tree, sendo que a banda reconhece igualmente influências de Devin Townsend, Pink Floyd e Amorphis, a título de exemplo. Quanto às composições propriamente ditas, os primeiros instantes de «Isohyet» são sintomáticos do equilíbrio perfeito entre peso e melodia que a banda estabelece durante todo o longa-duração, com o trabalho das guitarras a atingirem um estatuto irrepreensível nesse particular. Os vocais estão em bom plano e são quase sempre portadores de um tom límpido muito agradável e emotivo, surgindo esporadicamente um registo mais gutural, que, a meu ver, podia ser, perfeitamente, um pouco mais explorado. Na produção reside outro dos principais trunfos de «Isohyet», através do cunho pessoal de Daniel Cardoso (Head Control System, ex-Sirius). O músico foi também responsável pela mistura do disco e assumiu igualmente a tarefa de gravação da bateria em estúdio, actuando naturalmente com a qualidade que lhe é reconhecida. Feitas as contas, com um disco desta natureza, e com intervenientes a este nível, é inteiramente legitimo que os Oblique Rain reclamem para si as atenções da imprensa e do grande público, no que concerne ao estatuto de disco do ano a nível nacional. A esse nível, quer dentro do metal progressivo, quer no metal em geral, se não for o melhor, será com certeza um dos mais importantes discos de 2007.

Etiquetas: ,

 

The Arcane Order: novo disco em 14.01.2008

Os The Arcane Order, banda dinamarquesa que inclui o vocalista Kasper Thomsen (Raunchy) e o guitarrista Flemming C. Lund (Invocator, ex-Autumn Leaves), colocaram no MySpace a faixa “The Serpent Tower”. O tema é referente ao próximo álbum de originais designado In The Wake Of Collisions (ver capa aqui), que segundo o testemunho de Lund, "não pode ser visto como o sucessor natural de The Machinery Of Oblivion (2006)". O lançamento está agendado para 14 de Janeiro do próximo ano, via Metal Blade Records.

Tracklist:

01. Death Is Imminent
02. Between Reason And Hubris
03. The Serpent Tower
04. Eruptions Of Red
05. When Oceans Become Deserts
06. Unleash The Tyrant
07. The Reaping Reverence
08. Sanctity Of Allegiance

Site oficial em www.thearcaneorder.net

Etiquetas: ,

sábado, dezembro 01, 2007 

Ao Vivo: Linda-A-Velha Metal Fest (15.12.2007)

Etiquetas: