Image Hosted by ImageShack.us

quarta-feira, fevereiro 28, 2007 

Memorandum: Heavens Special Party (02.03.2007)

 

Memorandum: Katatonia (11 e 12.04.2007)

Os suecos Katatonia, indiscutivelmente um dos mais importantes nomes do metal actual, preparam-se para visitar o nosso país pela segunda vez, após uma presença no SWR Barroselas Metalfest em 2003. Desta feita, o grupo liderado por Jonas Renkse e Anders Nyström visitará o nosso país nos dias 11 e 12 de Abril, no Teatro Sá da Bandeira, no Porto, e no Paradise Garage, em Lisboa, para promover o último The Great Cold Distance, editado há aproximadamente um ano pela Peaceville Records e considerado pela imprensa especializada como um dos melhores trabalhos de 2006. Em relação aos ingressos, o preço é de 20€ e de momento estão à venda nos postos dos CTT Correios e no portal Plateia iol. A partir de amanhã poderão adquiri-los também através da Agência ABEP, Agência Alvalade, Carbonos (Lisboa e Braga), The Shoppe Bizarre, Piranha (Porto), Lost Underground (Porto) e ainda nas bilheteiras dos próprios locais dos concertos.

Site oficial em www.katatonia.com

Etiquetas:

terça-feira, fevereiro 27, 2007 

Memorandum: Decapitated (03 e 04.03.2007)

 

Memorandum: Elegy Ibérica Magazine #6

Alguns pontos de venda:

- Thrash Publishing - Metal Shop Online
- Carbono (Braga) - Av. Liberdade - C.C. Granjinhos, loja 522 – Braga
- Piranha - C.C. Parque Itália, loja 73 - Rua Júlio Dinis, 752 - 1º – Porto
- Central Comics - Rua das Doze Casas, 22 – Porto
- Oblivion - Rua Comércio do Porto, 52/54 – Porto
- Louie Louie - Rua do Almada, 501 – Porto
- Contagiarte Bar - Rua Álvares Cabral, 372 – Porto
- Lótus Negro - C.C. Brasília, loja 128 - R/C – Porto
- Jo-Jo’s Music - Rua de Cedofeita, 509-511 – Porto
- Clave de Sol - Av. 25 de Abril - Esp. Silva Guimarães – Figueira da Foz
- Mystica Metal - C.C. Avenida – Coimbra
- D’Arte Música - C.C. Golden - Av. Sá da Bandeira, 115 - 2º – Coimbra
- Alquimia - C.C. D. Diniz, loja 304 - Av. Comb. Grande Guerra – Leiria
- Carbono (Amadora) - Gal. S. José, loja 6 - Cave – Amadora
- Carbono (Lisboa) - Rua do Telhal, nº 6 B – Lisboa
- Androm - Calçada do Carmo, 59 – Lisboa
- Darkfashion (Almada) - C.C. Renovação - Cave, loja 9 – Almada
- Velvet Touch - C.C. M. Bica, loja 35 – Almada
- O Lado Negro Bar – Almada
- Loja Rockpit - Av. 25 de Abril, lote 26 R/C Esq. – Portimão




















Site oficial em www.elegy.pt

 

Info: The SymphOnyx

Informam-se os leitores que já está online o novo website dos portugueses The SymphOnyx. Deixem-se seduzir pelas paisagens sonoras plenas de transcendência e magia criada por este colectivo nacional, que é bom lembrar que no decurso de 2006 editou Opus 1: Limbu, o álbum de estreia produzido por Daniel Cardoso (ex-Sirius, Head Control System), via Ethereal Sound Works.

Site oficial em www.thesymphonyx.net

segunda-feira, fevereiro 26, 2007 

Memorandum: Machine Head (27.03.2007)

A banda norte-americana de thrash metal contemporâneo, Machine Head, apresentará em breve o seu novo disco, The Blackening, o sexto álbum da carreira. Produzido por Robert Flynn, líder e vocalista/guitarrista, e misturado por Colin Richardson, o sucessor de Through The Ashes Of Empires terá selo da Roadrunner Records e estará disponível nas lojas a partir de 27 de Março. Dentro em breve, com vista a promoção do novo disco, o quarteto entrará em digressão como cabeça de cartaz, juntamente com os compatriotas Lamb Of God e Trivium e ainda os gauleses Gojira.

Site oficial em www.machinehead1.com

domingo, fevereiro 25, 2007 

Memorandum: Antimatter (13.04.2007)

 

Info: Hate Eternal

Após a edição de três discos pela Earache Records, os norte-americanos Hate Eternal, banda liderada por Erik Rutan (ex-Morbid Angel), assinaram contrato com a Metal Blade Records de Brian Slagel. De momento, a banda de death metal continua ocupada com o processo de composição de material para o sucessor de I, Monarch de 2005, cuja gravação está agendada para Junho/Julho deste ano, nos Mana Recordings Studios, propriedade de Erik Rutan.

Site oficial em www.hateeternal.com

sábado, fevereiro 24, 2007 

Memorandum: Oblivion Circle e Self Made Men (01.03.2007)

sexta-feira, fevereiro 23, 2007 

Memorandum: Haggard (29.06.2007)

Tales Of Ithiria, com saída agendada para 29 de Junho de 2007 pela Drakkar Classic (uma divisão da Drakkar Entertainment GmbH), é o álbum de regresso dos alemães Haggard. Trata-se do quinto álbum de estúdio que a banda ainda trabalha afincadamente no Roth Recording Studios em Burghaslach, Alemanha. Os seguidores fiquem desde já descansados pois, segundo o testemunho da banda germânica, todas as características associadas à identidade do grupo serão mantidas no novo material. Aos que desconhecem por completo a imagem de marca dos Haggard, tenho a certeza que encontrarão algumas respostas no MySpace.

Site oficial em www.haggard.de

 

Memorandum: Dr. Zilch (28.02.2007)

quinta-feira, fevereiro 22, 2007 

Info: Dream Theater

Já é conhecido o título e alinhamento do novo disco dos Dream Theater, uma das grandes referências dentro do metal progressivo. O disco intitula-se Systematic Chaos e o seu lançamento está agendado para Junho pela Roadrunner Records. De resto, este será o primeiro disco editado por este selo, depois de grande parte do catálogo da banda norte-americana estar inteiramente ligado à Elektra. Por último, também novidade é o facto dos Dream Theater já marcarem presença no portal MySpace. Ei-los nesta localização.

Tracklist:

01. In The Presence Of Enemies Pt.1
02. Forsaken
03. Constant Motion
04. The Dark Eternal Night
05. Repentance
06. Prophets Of War
07. The Ministry Of Lost Souls
08. In The Presence Of Enemies Pt.2

Site oficial em www.dreamtheater.net

 

Memorandum: SWR Barroselas Metalfest X (27 a 30.04.2007)

Bandas confirmadas até AO MOMENTO:

Watain (Suécia)
Inquisition (Colômbia)
Destroyer 666 (Austrália)
Haemorrhage (Espanha)
Avulsed (Espanha)
Textures (Holanda)
Sublime Cadaveric Decomposition (França)
Moho (Espanha)
Inferno (República Checa)
Wormed (Espanha)
Merrimack (França)
Indesinence (Reino Unido)
Adultery (República Checa)
Perverse (Polónia)
Iconoclasm (Bélgica)
Morte Incandescente
(Portugal)
Goldenpyre (Portugal)
Bleeding Display (Portugal)
Raw Decimating Brutality (Portugal)
Process Of Guilt (Portugal)
Holocausto Canibal (Portugal)
Web (Portugal)

Belphegor (Áustria) [CANCELADOS]


Preço dos ingressos: €30 (valor de venda durante o mês de Fevereiro)
Reservas: swr_order@hotmail.com

Mais informações em www.swr-fest.com

quarta-feira, fevereiro 21, 2007 

Info: MagnaCult

Apesar de desconhecidos, aqui fica uma novidade a ter em conta nos próximos tempos. Oriundos dos Países Baixos, os MagnaCult são uma banda de death metal formada em 2005 que se prepara para editar Synoré, o seu álbum de estreia. O disco só será editado em Maio, pela editora Rust Cage Records, no entanto as primeiras amostras de Synoré estão já disponíveis para audição no MySpace da banda. De resto, todo o trabalho de estúdio (gravação, mistura, produção) foi supervisionado de perto por Jochem Jacobs, guitarrista da banda Textures.

Site oficial em www.magnacult.com

 

Memorandum: Orange Goblin (24.02.2007)


terça-feira, fevereiro 20, 2007 

Memorandum: Minsk (27.02.2007)

Para os seguidores de Neurosis, Isis, Cult Of Luna ou mesmo Callisto, irá sair dentro de dias o novo álbum dos norte-americanos Minsk, intitulado The Ritual Fires Of Abandonment. A Relapse Records é o selo responsável pelo lançamento deste grupo natural de Peoria/Chicago, estado do Illinois, actualmente constituído por Sanford Parker, Tony Wyioming, Timothy Mead e Christopher Bennett. A capa do disco (imagem ao lado) é da responsabilidade do designer Orion Landau (Alabama Thunderpussy, Nile, High On Fire).

Site oficial em www.thesoundofminsk.com

Etiquetas:

 

Memorandum: Cannibal Corpse (24.02.2007)

segunda-feira, fevereiro 19, 2007 

Memorandum: Painted Black (22.01.2007)

Desde Janeiro que Verbo, o nome do segundo registo discográfico dos Painted Black em forma de EP, está disponível no mercado. Nele estão incluídos cinco novas faixas em 31 minutos, com participações especiais de Mark Kelson (The Eternal) e da violonista Susana Ribeiro. Uma vez mais, em benefício da banda proveniente da Beira Interior, está implícito no artwork o trabalho de Maria Rodrigues, uma jovem talento que podem acompanhar mais de perto na comunidade artística Deviant Art. Visitem o seu espaço aqui.

domingo, fevereiro 18, 2007 

Info: Paradise Lost

Os britânicos Paradise Lost anunciaram no seu site oficial que o título do seu 11º álbum de originais, a editar pela Century Media no dia 21 de Maio no Reino Unido, será In Requiem. Todo o artwork do disco estará à responsabilidade do artista Seth Siro Anton (Rotting Christ, Vader, Belphegor), o mesmo designer que em 2005 trabalhou o conceito do álbum homónimo. Para quem não sabe Seth, também conhecido por Spiros Antoniou, era o vocalista e baixista dos Septic Flesh, banda grega que se extinguiu em 2003.

Site oficial em www.paradiselost.co.uk

sábado, fevereiro 17, 2007 

Memorandum: Vital Remains (03.04.2007)

Depois de um hiato de quatro anos, os norte-americanos Vital Remains lançarão o seu novo disco designado Icons Of Evil no dia 3 de Abril. Produzido por Erik Rutan (Cannibal Corpse, Goatwhore, Hate Eternal), o disco foi descrito pelo guitarrista Tony Lazaro como sendo o Reign In Blood [N.R.: álbum dos Slayer editado em 1986] da banda. Tal como aconteceu em Dechristianize, o álbum anterior editado pelo selo alemão Century Media, o grupo contará com Glen Benton (Deicide) nos vocais e o já habitual Dave Suzuki, responsável pela bateria e guitarra solo.

Tracklist:

01. Where Is Your God Now
02. Icons Of Evil
03. Scorned
04. Born To Rape The World
05. Reborn…The Upheaval Of Nihility
06. Hammer Down The Nails
07. Shrapnel Embedded Flesh
08. 'Til Death
09. In Infamy
10. Disciples Of Hell

Site oficial em www.vitalremains.com

Etiquetas:

 

Memorandum: SWR Barroselas Metalfest X (27 a 30.04.2007)

Bandas confirmadas até AO MOMENTO:

Belphegor (Áustria)
Haemorrhage (Espanha)
Avulsed (Espanha)
Textures (Holanda)
Sublime Cadaveric Decomposition (França)
Moho (Espanha)
Inferno (República Checa)
Wormed (Espanha)
Merrimack (França)
Indesinence (Reino Unido)
Adultery (República Checa)
Perverse (Polónia)
Iconoclasm (Bélgica)
Morte Incandescente (Portugal)
Goldenpyre (Portugal)
Bleeding Display (Portugal)
Raw Decimating Brutality (Portugal)
Process Of Guilt (Portugal)


Preço dos ingressos: €30 (valor de venda durante o mês de Fevereiro)
Reservas: swr_order@hotmail.com

Mais informações em www.swr-fest.com

sexta-feira, fevereiro 16, 2007 

Info: Aergis

Fundados em 2006 por Filomena Francisco (voz), José Marques (guitarra e programações), Ricardo Rodrigues (guitarras), Bruno Guilherme (baixo) e Ana Costa (bateria), os Aergis são um novo projecto nacional, no universo do metal, que tanto musicalmente como liricamente se inspiram no esplendor da era medieval. Dentro em breve o grupo irá gravar um EP de quatro faixas, pelo que se aguardam mais desenvolvimentos. Poderão conhecer melhor estes ribatejanos visitando o portal MySpace.

Mais informações em www.myspace.com/aergis

 

Info: Anonymous Souls

quinta-feira, fevereiro 15, 2007 

Memorandum: Dimmu Borgir (27.04.2007)

Os noruegueses Dimmu Borgir revelaram o artwork do seu novo álbum, In Sorte Diaboli. Tal como já fora noticiado no Condutor Radioactivo, a gravação decorreu no Studio Fredman, em Gotemburgo, Suécia, com os produtores Fredrik Nordström e Patrik J. Sten. Neste sétimo trabalho de originais podem contar com a presença de Hellhammer, o requisitadíssimo baterista dos Mayhem, bem como uma edição limitada que incluirá uma faixa extra e conta ainda com um DVD que traz um booklet com 32 páginas, o vídeo promocional de “The Serpentine Offering”, um documentário sobre os bastidores de In Sorte Diaboli, entre outras coisas. A edição volta a estar a cargo da Nuclear Blast.

Tracklist:

01. The Serpentine Offering
02. The Chosen Legacy
03. The Conspiracy Unfolds
04. The Ancestral Fever (bónus para a versão Europeia)
05. The Sacrilegious Scorn
06. The Fallen Arises
07. The Sinister Awakening
08. The Fundamental Alienation
09. The Invaluable Darkness
10. The Foreshadowing Furnace

Site oficial em www.dimmuborgir.com

quarta-feira, fevereiro 14, 2007 

Memorandum: Grind Fest 2007 (17.02.2007)

 

Memorandum: Nine Inch Nails (17.04.2007)

Depois do cumprimento de três actuações no Coliseu de Lisboa, uma presença que recolheu óptimas impressões, juntamente com os The Popo, os norte-americanos Nine Inch Nails de Trent Reznor, têm já agendado para o dia 17 de Abril o lançamento do novo álbum Year Zero, via Interscope Records. Em baixo segue o seu alinhamento.

Tracklist:

01. Hyperpower!
02. The Beginning of the End
03. Survivalism
04. The Good Soldier
05. Vessel
06. Me, I'm Not
07. Capital G
08. My Violent Heart
09. The Warning
10. God Given
11. Meet Your Master
12. The Greater Good
13. The Great Destroyer
14. Another Version Of The Truth
15. In This Twilight
16. Zero-Sum

Site oficial em www.nin.com

terça-feira, fevereiro 13, 2007 

Info: Kneeldown

Os Kneeldown informam que se mantém aberta a vaga de baixista, pelo que os eventuais interessados, ou caso conheçam alguém que se encaixe no útero dos Kneeldown, é favor entrarem em contacto para o e-mail kneeldownband@sapo.pt. Entretanto a banda de Ponte de Sôr, que actualmente conta com Mau (bateria), Nã (guitarras) e Phur (voz), continua a preparar o próximo EP, faltando apenas gravar a voz em duas faixas. Para já, o registo de 5 temas (com uma duração aproximada de 35 minutos) tem o título provisório de Volcano e contará com a participação de Ricardo "Agarrado" (ex-Stonerage) no tema "Misunderstood". De resto, enquanto o novo site não está concluído, sugiro que passem pelo MySpace da banda, onde já circulam dois dos temas que farão parte do sucessor de 06:51 AM.

Site oficial em www.kneeldown.net

 

Memorandum: Naglfar (26.02.2007)

A 26 deste mês os Naglfar, banda sueca de black metal, editam Harvest, o sucessor do mui aclamado álbum Pariah. O novo longa-duração estará disponível, via Century Media, numa edição limitada que contém um DVD bónus com quatro temas gravados ao vivo no Party San Open Air Festival 2006, o vídeo promocional de “The Perpetual Horrors” (retirado de Pariah), bem como uma entrevista com o vocalista Kristoffer Olivius. Saibam ainda que a capa (imagem ao lado) foi criada e desenvolvida por Travis Smith (Death, Katatonia, Opeth).

Tracklist:

01. Into The Black
02. Breathe Through Me
03. The Mirrors Of My Soul
04. Odium Generis Humani
05. The Darkest Road
06. Way Of The Rope
07. Plutonium Reveries
08. Feeding Moloch
09. Harvest

Site oficial em www.naglfar.net

segunda-feira, fevereiro 12, 2007 

Memorandum: 16.02.2007

sábado, fevereiro 03, 2007 

Info: Hunting Cross

Os Hunting Cross realizam uma digressão de cinco datas pela Áustria, a partir de dia 13 de Fevereiro. Clicando na imagem ao lado para ampliar, podem observar que as cidades de Stubai, Innsbrück, Telfs e Hatting, na região de Tirol, recebem a banda da Quinta do Conde, onde será apresentado o seu primeiro trabalho, editado em 2005 e em formato demo, nos dias 13, 14, 15, 16 e 17 de Fevereiro. Angel’s Poetry cria um paralelismo entre o Bem e o Mal, ao longo de quatro temas. Um trabalho homogéneo e conceptual, que reúne várias influências do panorama rock/metal. A banda lusa, recentemente agenciada pela More Agency, realiza deste modo a sua primeira actuação fora de Portugal.

Texto: Rita Santa-Clara

sexta-feira, fevereiro 02, 2007 

Memorandum: 09.02.2007

 

Memorandum: Dark Tranquillity (23.04.2007)

Com selo da Century Media, Fiction é o título do regresso dos suecos Dark Tranquillity, banda que ainda hoje promove o designado death metal de Gotemburgo. O novo registo de originais, que sucede a um Character bem aceite, tem data de lançamento agendada para Abril do presente ano. Como podem observar, em baixo, segue o alinhamento definitivo do CD, que para além de uma versão normal, estará também disponível num suporte de edição limitada que inclui um DVD com faixas ao vivo, vídeos promocionais (“The New Built” e “Focus Shift”) e filmagens de bastidores.

Tracklist:

01. Nothing To No One
02. The Lesser Faith
03. Terminus (Where Death Is Most Alive)
04. Blind At Heart
05. Icipher
06. Inside The Particle Storm
07. Empty Me
08. Misery's Crown
09. Focus Shift
10. The Mundane And The Magic
11. A Closer End (bónus incluído na versão Japonesa)
12. Winter Triangle (bónus incluído na versão Australiana)

Site oficial em www.darktranquillity.com

quinta-feira, fevereiro 01, 2007 

Memorandum: Bizarra Locomotiva (16.02.2007)

 

Info: Pitch Black

Segundo o testemunho dos thrashers portugueses Pitch Black, o sucessor de Thrash Killing Machine continua a ser preparado. Os novos desenvolvimentos indicam que o grupo nortenho está neste momento focado nas gravações do novo registo, juntamente com o produtor Rui Danin e o vocalista Hugo Andrade (dos portugueses Switchtense), convidado especial para gravar todas as faixas. Saibam também que o disco será posteriormente masterizado na Dinamarca, nos Hansen Studios, por Jacob Hansen (Destruction, Aborted, Hatesphere, Communic). A edição e distribuição deste segundo disco de originais estará uma vez mais a cargo da Recital.

Site oficial em www.pitch-black.us