Image Hosted by ImageShack.us

quarta-feira, janeiro 31, 2007 

Memorandum: Vomitory (23.04.2007)

Terrorize Brutalize Sodomize (ver capa aqui) é o nome do sexto trabalho de estúdio dos suecos Vomitory, uma das mais conceituadas bandas de death metal old school do velho continente. O álbum terá dez faixas em 40 minutos e foi gravado, misturado e masterizado no Leon Music Studio, Karlstad/Suécia, durante o mês de Dezembro com o produtor Rikard Löfgren. O lançamento está previsto na segunda metade de Abril e estará a cargo da Metal Blade Records.

Site oficial em www.vomitory.net

terça-feira, janeiro 30, 2007 

Memorandum: Lusitanian Darkness Fest III (03.02.2007)

segunda-feira, janeiro 29, 2007 

Memorandum: Omnium Gatherum (02.04.2007)

Os finlandeses Omnium Gatherum postaram um vídeo de oito minutos no YouTube.com, que documenta as gravações do novo álbum Stuck Here on Snake's Way, com edição agendada para o dia 2 de Abril, via Candlelight Records. O disco, o terceiro da carreira, foi gravado durante os meses de Novembro e Dezembro de 2006, nos SouthEastSounds Studios, com o produtor Teemu Aalto.

Site oficial em www.omniumgatherum.org

domingo, janeiro 28, 2007 

Memorandum: 02.02.2007

 

Memorandum: Nightrage (12.03.2007)

Os gregos/suecos Nightrage têm tudo pronto para o lançamento de A New Disease Is Born, o seu terceiro trabalho de originais. O álbum foi gravado nos Hansen Studios, em Ribe/Dinamarca, com o produtor Jacob Hansen (Raunchy, Fear My Thoughts, Heaven Shall Burn). Será um álbum repleto de novidades, visto que será o primeiro disco sem o guitarrista Gus G (Firewind) e o vocalista Tomas Lindberg (At The Gates, Disfear), este último substituído por Jimmie Strimell, membro dos suecos Deathdestruction, uma banda de death metal que alberga Henrik Danhage e Jonas Ekdahl dos Evergrey. A edição de A New Disease Is Born terá o selo da Lifeforce Records, após uma passagem pela Century Media com quem lançaram Sweet Vengeance em 2003 e Descent Into Chaos, editado dois anos mais tarde.

Site oficial em www.nightrage.com

sábado, janeiro 27, 2007 

Memorandum: Within Temptation (12.03.2007)

De acordo com o site oficial dos holandeses Within Temptation, o videoclip do single "What Have You Done" está ao nosso dispor no MySpace da banda. Para quem ainda não sabe, este primeiro single retirado do novo álbum The Heart Of Everything, a editar dentro em breve, inclui um dueto entre Sharon den Adel e Keith Caputo, o vocalista que faz parte dos recomendadíssimos norte-americanos Life Of Agony e que em 2006 lançou a solo o disco Hearts Blood on Your Dawn. O lançamento de The Heart Of Everything está agendado para o mês de Março pela insígnia da Roadrunner.

sexta-feira, janeiro 26, 2007 

Memorandum: Colhões de Ferro II (27.01.2007)

 

Info: TENET

Jed Simon, guitarrista dos Strapping Young Lad, anunciou em comunicado oficial à imprensa algumas informações sobre o seu novo projecto: TENET. O músico confirmou o envolvimento do baterista Adrian Erlandsson (At The Gates, The Haunted, Cradle Of Filth) e do guitarrista Glen Alvelais (Forbidden, Testament), estando ainda Rob Urbinati (Sacrifice) a ser avaliado como vocalista de serviço. A data de lançamento ainda não é conhecida, mas sabe-se que a editora será a Century Media. Para aguçar o apetite (e acreditem que aguça mesmo!) estão disponíveis, no MySpace da banda norte-americana, versões demo das faixas “Indulge Me”, “Crown Of Thorns” e “Unnameable” que farão parte do álbum Sovereign.

Site oficial em www.tenetforce.com

quinta-feira, janeiro 25, 2007 

Info: Susperia

Composto por ex-integrantes de Dimmu Borgir e Satyricon, os noruegueses Susperia divulgaram a capa do seu próximo trabalho. O álbum intitula-se Cut From Stone e o lançamento está previsto para o mês de Abril via Tabu Recordings. Consultem samples dos temas "More" e "The Clone" aqui e aqui.

Site oficial em www.susperia.net

segunda-feira, janeiro 22, 2007 

Memorandum: The 69 Eyes (05.03.2007)

Os góticos finlandeses The 69 Eyes anunciaram a data de seu novo lançamento para o dia 5 de Março via Virgin/EMI. O sucessor de Devils intitula-se Angels e teve a produção de Hiili Hiilesmaa (H.I.M., Moonspell, End Of You) e do já habitual Johnny Lee Michaels, a mesma equipa responsável pelo longa-duração de 2004. Aos mais interessados fica a informação de que está disponível o videoclip do single Perfect Skin nesta localização.

Site oficial em www.the69eyes.com

domingo, janeiro 21, 2007 

Memorandum: My Enchantment (26.01.2007)

sábado, janeiro 20, 2007 

Memorandum: Finntroll (28.03.2007)

A Spinefarm Records revelou a capa do novo álbum dos finlandeses Finntroll nesta localização. A editora anunciou também que o lançamento de Ur Jordens Djup, o título que traduzido significa qualquer coisa como Das Profundezas da Terra, está agendado para 28 de Março. O novo disco será o primeiro dos “trolls” com o vocalista Vreth (Mathias Lillmäns), recrutado aos conterrâneos Twilight Moon, que substituiu Tapio Wilska em 2006.

Site oficial em www.finntroll.net

sexta-feira, janeiro 19, 2007 

Memorandum: PhaZer (22.01.2007)

quinta-feira, janeiro 18, 2007 

Info: Carnal Forge

Os suecos Carnal Forge assinaram um contrato discográfico com a Candlelight Records com vista o lançamento do próximo trabalho de originais. Até ao momento a banda refere que estão preparadas 13 faixas, entre as quais surgem os títulos “Godsend Gods End”, “Hate Junkie”, “Ante Mori”, “End Game”, “Testify For My Victims”, “Biological Waste Matter”, “Questions Pertaining The Ownership Of My Mind”, “Subhuman”, “Forever Guilt”, “Burning Eden” e “The Dead”.

Site oficial em www.carnalforge.com

 

Info: Nebelhexë

Está disponível no MySpace.com o vídeo do tema "Underworld", retirado do último álbum Essensual, para os noruegueses Nebelhexë. Vejam-no aqui.

Site oficial em www.nebelhexe.com

segunda-feira, janeiro 15, 2007 

Info: Anonymous Souls

terça-feira, janeiro 09, 2007 

Memorandum: Deicide (16.01.2007)

segunda-feira, janeiro 08, 2007 

Memorandum: Type O Negative (19.03.2006)

Depois de conhecidas as datas de lançamento de Dead Again, o novo álbum para os norte-americanos Type O Negative, chegou a vez do artwork e tracklist. A personagem representada na imagem é do russo Grigori Rasputin, uma figura que influenciou a derradeira família real russa, do Czar Nicolau II, antes da revolução comunista. Rasputin também é conhecido pela sua curiosa morte, explanada ao pormenor nesta localização.

Tracklist:

01. Dead Again
02. Tripping A Blind Man
03. The Profits Of Doom
04. September Sun
05. Halloween in Heaven
06. These Three Things
07. She Burned Me Down
08. Some Stupid Tomorrow
09. An Ode To Locksmiths
10. Hail and Farewell To Britain

Site oficial em www.typeonegative.net

domingo, janeiro 07, 2007 

Memorandum: Tristania (22.01.2007)

Depois de dois anos sem lançar nada, os noruegueses Tristania estão na fase final do próximo álbum intitulado Illumination. O disco sairá ainda no decurso deste mês pelo selo alemão SPV. Por falar na editora, podem escutar alguns excertos de Illumination em www.spv.de.

Site oficial em www.tristania.com

 

Memorandum: SWR Barroselas Metalfest: Warm Up Sessions (13.01.2007)

sábado, janeiro 06, 2007 

Memorandum: Nightrage (26.02.2007)

Depois de terem participado na digressão escandinava com Vader e Bloodthorn, os suecos Nightrage finalizaram as gravações do seu terceiro álbum da carreira, o primeiro trabalho pela Lifeforce Records. O título do lançamento será A New Disease Is Born e foi gravado na Dinamarca com o produtor Jacob Hansen (Raunchy, Mercenary, Fear My Thoughts). O lançamento está agendado para 26 de Fevereiro no continente europeu e a 4 de Abril nos Estados Unidos e Canadá.

Site oficial em www.nightrage.com

quinta-feira, janeiro 04, 2007 

Memorandum: PhaZer (05.01.2007)