Image Hosted by ImageShack.us

quarta-feira, dezembro 27, 2006 

Memorandum: Skypho (29.12.2006)

 

Memorandum: Killing Joke (19.02.2007)

terça-feira, dezembro 26, 2006 

Memorandum: Trail Of Tears (26.01.2007)

No próximo mês de Janeiro os noruegueses Trail Of Tears editam pela Napalm Records, o quinto trabalho de estúdio, Existentia. O álbum contém dez faixas, uma delas - a faixa "Deceptive Mirrors" - entretanto disponibilizada no MySpace da banda. Existentia foi gravado no Soundsuite Studio em Marselha, França, com o produtor Terje Refsnes e contém contribuições da vocalista francesa Emmanuelle Zoldan e do teclista norueguês Bernt Moen.

Site oficial em www.trailoftears.no

segunda-feira, dezembro 25, 2006 

Memorandum: Type O Negative (19.03.2007)

Já são conhecidas as datas de lançamento do novo álbum dos Type O Negative, intitulado Dead Again. Refira-se que as mesmas estão ainda sujeitas a alterações, mas por agora estão agendadas para os seguintes dias:

13 de Março - EUA/Canadá
16 de Março - Alemanha
19 de Março - Europa

Segundo o site da banda norte-americana, o sucessor de Life Is Killing Me, incluirá a participação especial de Tara VanFlower, vocalista dos Lycia. Para a conhecerem melhor visitem o MySpace aqui.

Site oficial em www.typeonegative.net

 

Info: Evergrey

Segundo o site oficial dos Evergrey, a banda deu início à composição de um novo álbum. A banda agendou as gravações do sucessor de Monday Morning Apocalypse para o período de Fevereiro ao mês de Março, de modo a que o lançamento suceda em Maio de 2007. Segundo Tom S. Englund, vocalista/guitarrista da banda, o novo material soa bem mais pesado e obscuro do que qualquer outro que tenha sido lançado.

Site oficial em www.evergrey.net

domingo, dezembro 24, 2006 

Feliz Natal

Tendo como base a quadra que se avizinha e aproveitando esta via de comunicação, desejo a todos os leitores e visitantes do Condutor Radioactivo, colaboradores, amigos, colegas, bandas, projectos, editoras e outras entidades, calorosos votos de um Feliz Natal e um 2007 pleno de sucessos e de realização dos vossos maiores sonhos. Nunca é demais referir que a manutenção do blog só é possível devido ao apoio e sobretudo pela disponibilidade de muitas pessoas envolvidas. O meu muito obrigado a todos vocês!

Frederico Eduardo

 

Info: Drakkar

Esta banda nacional de power metal, oriunda de Miratejo, encontra-se em estúdio a trabalhar em novo material. Para mais informações podem consultar os Drakkar através do site oficial ou pelo MySpace.

Site oficial em www.drakkar.pt.vu

sábado, dezembro 23, 2006 

Memorandum: Switchtense (27.12.2006)

 

Info: Voivod

Aos interessados está disponível o novo vídeo dos canadianos Voivod nesta localização. O tema envolvido designa-se "The Getaway" e é retirado do último trabalho Katorz, lançamento da responsabilidade da editora The End Records. Este excelente disco, diga-se, é o segundo registo com o baixista Jason Newsted (ex-Metallica) e o primeiro sem a presença do fundador e guitarrista - à esquerda na imagem - Dennis “Piggy” D’Amour, vítima de doença prolongada em Agosto de 2005.

Site oficial em www.voivod.com

 

Memorandum: Blindagem Metalfest II (13.01.2007)


 

Info: Salem

Depois de vários anos ligada a editoras mais underground, os israelitas Salem têm agora uma oportunidade maior de mostrarem o potencial, após a assinatura de um contrato discográfico com a Season Of Mist. A banda encontra-se neste momento concentrada no disco de estreia pela editora francesa, agendada para o primeiro semestre de 2007. O registo terá o sugestivo título de Necessary Evil.

Site oficial em www.salemband.com

sexta-feira, dezembro 22, 2006 

Info: Lucyfire

Há boas notícias para os seguidores de Lucyfire, projecto paralelo do também líder dos Tiamat, Johan Edlund. A banda tem vindo a trabalhar num segundo trabalho que sucederá à estreia This Dollar Saved My Life At Whitehorse, lançado em 2001. De resto, o álbum está a ser produzido pelo baterista de Tiamat, Lars Sköld. Fiquem atentos pois serão anunciados mais pormenores dentro em breve.

Site oficial em www.spv.de/eng/lucyfire/default.html

quinta-feira, dezembro 21, 2006 

Memorandum: Nahemah (26.01.2007)

A Lifeforce Records disponibilizou em formato streaming o álbum dos espanhóis Nahemah, a próxima edição da editora alemã, com saída prevista para o dia 26 de Janeiro de 2007. Deste modo, podem ouvir The Second Philosophy completo antes de este estar à venda no mercado. Eis a localização onde o podem fazer.

Site oficial em www.nahemahband.com

quarta-feira, dezembro 20, 2006 

Memorandum: 28.12.2006

 

Info: Dew-Scented

Tratando-se de um artigo relacionado com o novo trabalho de estúdio dos Dew-Scented, aí vem mais um registo começado pela letra I. Desta feita, os alemães anunciaram Incinerate como título do próximo álbum a ser lançado em Março de 2007, via Nuclear Blast. O material de Incinerate foi gravado no Soundlodge Studio, Alemanha, e está neste momento a ser misturado por Andy Sneap (Arch Enemy, Nevermore) no Backstage Studios, em Inglaterra.

Site oficial em www.dew-scented.net

 

Info: Mastodon

Os norte-americanos Mastodon estão a promover a oferta de uma guitarra Epiphone "1958" Koryna Flying V, autografada pelos membros da banda. Para poderem participar basta irem aqui e habilitarem-se também a cópias do último trabalho Blood Mountain. De resto, a banda agora tem um canal exclusivo no YouTube.com onde é possível ter acesso a todos os seus vídeos, alguns deles referentes à presente digressão europeia com Tool, a mesma que visitou o nosso país em Novembro último.

Site oficial em www.mastodonrocks.com

terça-feira, dezembro 19, 2006 

Info: PhaZer

Para aqueles que não querem deixar de descobrir referências obrigatórias neste ano de 2006, aqui fica uma delas: os PhaZer. A música dos PhaZer, nomeadamente de Revelations, o título de EP de apresentação para esta banda da periferia de Lisboa, editado no passado mês de Junho, vai de estruturas mais trabalhadas dos Led Zeppelin à aspereza fácil do rock dos anos 80. Musculado pela frontalidade da secção rítmica e adocicado pelas estruturas melódicas da guitarra e voz, este quarteto nacional revela boas razões para não merecer o anonimato. Gravado, misturado, masterizado e produzido nos estúdios Namouche por Quim Monte, Fred Stone e pela própria banda, Revelations é um cartão de visitas interessante e transporta-nos para caminhos já trilhados, mas revisitados de forma sedutora e inteligente. Descubram-nos, valerá sempre a pena ouvi-los!

Site oficial em www.gophazer.com

 

Info: Dimmu Borgir

Já são conhecidas as datas de lançamento do álbum In Sorte Diaboli, o título do novo registo dos noruegueses Dimmu Borgir. O guitarrista Silenoz confirmou que o disco será lançado na Alemanha no dia 4 de Maio, a 7 de Maio no resto da Europa, ficando o território norte-americano para o dia seguinte. In Sorte Diaboli foi gravado no Studio Fredman em Gotemburgo, Suécia, com os produtores Fredrik Nordström e Patrik J. Sten. A edição será uma vez da responsabilidade da alemã Nuclear Blast.

Site oficial em www.dimmuborgir.com

segunda-feira, dezembro 18, 2006 

Memorandum: X-mas Beast Feast 2006 (23.12.2006)

 

Memorandum: Mnemic (06.02.2007)

Passenger é o título do novo disco dos dinamarqueses Mnemic agendado para o dia 6 de Fevereiro via Nuclear Blast. Este terceiro registo acarreta bastantes motivos extra de interesse, visto que Guillaume Bideau (ex-Scarve) é o novo vocalista de serviço, com destaque ainda para as participações especiais de Jeff Walker (Carcass) e de Shane Embury (Napalm Death). Está disponível no MySpace da banda um sampler de 30 segundos, dos temas "Meaningless", "In The Nothingness Black" ,"Psykorgasm" e "Pigfuck". Visitem-no aqui.

Site oficial em www.mnemic.com

domingo, dezembro 17, 2006 

Info: Mayhem

Os noruegueses Mayhem finalizaram na semana passada as gravações de seu novo trabalho, previamente intitulado Ordo Ab Chao, com lançamento agendado para Abril do próximo ano. De acordo com o testemunho do guitarrista Blasphemer, o novo disco lembra o período do EP Wolf's Lair Abyss, mais variado e filosófico, e contém também material do mais obscuro e agressivo no historial da banda. Este será o primeiro trabalho desde 1993 a contar com o vocalista Attila Csihar, que retornou ao grupo em 2004 para preencher o lugar vago por Maniac.

Site oficial em www.thetruemayhem.com

sábado, dezembro 16, 2006 

Memorandum: Tortosendo Rock Festival (16.12.2006)

 

Info: Profusions

Os portugueses Profusions acabam de lançar a terceira edição da sua demo CD Paradigma. Esta nova edição conta com um novo look (artwork de Carla Maximo), novo logótipo da banda, algumas versões alternativas e o acréscimo de um novo tema intitulado "Sad Remains". Podem adquirir este registo através dos próprios Profusions, (profusions.band@gmail.com), na Discoteca Xaranga, em Lisboa, ou através da D:/moni1/ Webzine (www.abcdemonium.blogspot.com), um projecto de excelente nível, altamente recomendado pelo Condutor Radioactivo.

Mais informações em www.myspace.com/profusions

sexta-feira, dezembro 15, 2006 

Memorandum: Waking Up Feira (16.12.2006)

 

Info: Samael

Outro grande regresso que se avizinha para 2007 é o dos helvéticos Samael. O grupo terminou as gravações do novo álbum e efectuou a pré-mistura de três temas para apresentação do novo material às editoras. Ainda sem data marcada, a mistura final está prevista no início do próximo ano. Entretanto, foi disponibilizado no site oficial o tema "Slavocracy". Basta irem a esta localização para o poderem avaliar.

Site oficial em www.samael.info

quinta-feira, dezembro 14, 2006 

Memorandum: Butchery At Christmas Time 7 (16.12.2006)

Mais informações em www.butcheryatchristmastime.pt.vu

quarta-feira, dezembro 13, 2006 

Info: Jack Frost

Por esta altura, os austríacos Jack Frost anunciaram no seu site oficial que se aproxima o processo de gravação do sucessor de Wannadie Songs, agendado para o próximo mês de Janeiro. De resto, a banda continua sem editora depois de ter terminado o vínculo que a ligava à Massacre Records.

Site oficial em www.jackfrost.at

terça-feira, dezembro 12, 2006 

Memorandum: Of The Wand And The Moon (15.12.2006)

 

Info: Alabama Thunderpussy

Os norte-americanos Alabama Thunderpussy disponibilizaram nesta localização o tema "Words Of The Dying Man" como primeira amostra do seu mais recente longa-duração Open Fire. O disco foi gravado no The Etching Tin Studios em Richmond, Virginia, com o engenheiro Ian Whalen. Este será o primeiro disco em que Kyle Thomas (ex-Exhorder/Floodgate), recentemente entrado, participa. O lançamento está previsto para meados de Março de 2007 pelo selo Relapse Records.

Site oficial em www.atprva.com

segunda-feira, dezembro 11, 2006 

Info: Metal Heart

A Metal Heart é uma nova publicação bimestral, dedicada à promoção e divulgação de eventos cultu­rais de música e espectáculo, ligados ao universo do Metal. A nova revista quer assumir a diferença estética como meio de divulgação do Metal, atra­vés de uma equipa redactorial constituída por fãs da velha e da nova guarda. O primeiro número desta publicação, editada no mês de Novembro, já está nas bancas e conta com um exclusivo com Moonspell, uma entrevista com a mãe do malogrado Chuck Schuldiner (Death), outras reportagens com Cannibal Corpse, The Gathering e Bruce Dickinson, entre outros motivos de interesse.

Site oficial em www.metalheart.com.pt

domingo, dezembro 10, 2006 

Info: Metallica

Os norte-americanos Metallica estão neste momento a compor material para o seu novo trabalho de estúdio, cujas gravações acontecerão no mês de Janeiro. Ainda sem título definido, o sucessor do polémico St. Anger, de 2003, terá a produção de Rick Rubin, nome sonante associado a Slayer, System Of A Down, Audioslave e Red Hot Chili Peppers.

Site oficial em www.metallica.com

sexta-feira, dezembro 08, 2006 

Memorandum: Red Harvest (19.02.2006)

Depois de Internal Punishment Programs, em 2004, pela Nocturnal Art Productions, os noruegueses Red Harvest ultimam o seu regresso para 2007. A Greater Darkness é o nome dado ao seu novo álbum, prenunciado para o dia 19 de Fevereiro, via Season Of Mist. Não percam de vista esta referência, pois promete ser um dos lançamentos mais intensos do primeiro semestre do próximo ano.

Site oficial em www.redharvest.com

quinta-feira, dezembro 07, 2006 

Memorandum: 09.12.2006

 

Info: Malevolent Creation

Os Malevolent Creation, uma das mais legendárias bandas de death metal norte-americano, terminaram o processo de composição e a pré-produção de 13 faixas para um novo trabalho de originais. As gravações decorrem desde o mês de Novembro e sabe-se já que o título provisório será Doomsday X.

 

Memorandum: 07.12.2006

quarta-feira, dezembro 06, 2006 

Memorandum: Lusitania Metalfest (09.12.2006)

 

Memorandum: One Man Army (09.03.2007)

Johan Lindstrand, ex-The Crown e actual vocalista dos suecos One Man Army And The Undead Quartet, informou que o novo álbum Error In Evolution está totalmente finalizado. Apesar de pronto, o aguardado sucessor de 21st Century Killing Machine só sairá a 9 de Março do próximo ano, pelo selo Nuclear Blast. O álbum incluirá doze faixas, umas das quais a versão do tema “He’s Back (The Man Behind The Mask)” de Alice Cooper.

Site oficial em www.onemanarmy.tv

terça-feira, dezembro 05, 2006 

Memorandum: 08.12.2006

 

Feedback: By Night

By Night / A New Shape Of Desperation
CD Lifeforce Records, 2006

Não restam dúvidas que o início de carreira deste quinteto sueco está inteiramente ligado a Meshuggah, The Haunted e Extol, resumindo genuinamente o que de melhor estes nomes com créditos firmados já criaram. Tendo como base as bandas referidas e antes de chegar ao novo disco, convém lembrar que os By Night vão no seu segundo trabalho de originais, sendo que o primeiro foi lançado no início do ano passado. Para os que se lembram de «Burn The Flags», as diferenças entre esse disco e o que demonstram em «A New Shape Of Desperation» não são profundas, sem que isso signifique que seja mais do mesmo. Pretende-se, isso sim, referir que, musicalmente falando, enveredam novamente por trilhos do Death e Thrash Metal técnico, deixando para o vocalista Adrian Westlin a reprodução raivosa e furiosa do Hardcore que tão bem sabe emanar, quer o faça nos By Night ou na sua outra banda, os Trendkill. Bem vistas as coisas, o disco acaba por corresponder não só às expectativas criadas no primeiro registo, como nos revela uns By Night que optam por criar um sortido mais variado que evita com que as músicas soem algo repetitivas. Isto para não referir que as onze faixas foram alvo de novos elementos, que nos fazem crer que procuram introduzir mais originalidade que lhes valha outra referência, outro crédito. Só é pena que o cansaço que se tem vislumbrado no espectro Metalcore, aliada a algumas alusões desta banda sueca ao mesmo estilo, possa afastar potenciais ouvintes. Sugiro então que apostem neste disco, antes de ser injustamente ignorado.

segunda-feira, dezembro 04, 2006 

Info: Opeth (09.12.2006)

Devido ao facto do concerto em Lisboa dos Opeth, previsto inicialmente para o Paradise Garage, encontrar-se esgotado há já algumas semanas, a organização responsável pelo espectáculo, em conjunto com a banda sueca, decidiram passar o espectáculo para o Club Lua (Doca Jardim do Tabaco). Deste modo foram disponibilizados mais 150 bilhetes, que se encontram disponíveis na Carbono (Lisboa), Agência ABEP e Agência Alvalade. Não obstante, esta alteração de sala permitirá aos Opeth estenderem o set do seu espectáculo, dado que não existem mais as limitações horárias normalmente impostas pelo Paradise Garage. A abertura de portas está marcada para as 21h e o início do espectáculo para as 22h. A primeira parte estará a cargo dos britânicos Amplifier, um trio oriundo de Manchester que promove o último trabalho Insider, editado no último mês de Outubro.

» Sábado, 09 de Dezembro 2006
Opeth + Amplifier @ Club Lua (Lisboa)

Mais informações em www.prime-artists.com

 

Memorandum: The Cruxshadows (07.12.2006)

domingo, dezembro 03, 2006 

Memorandum: Nahemah (26.01.2007)

Os espanhóis Nahemah disponilizaram no seu myspace mais uma amostra de The Second Philosophy, o próximo trabalho que a Lifeforce Records editará no dia 26 de Janeiro de 2007. Fiquem atentos a esta banda natural de Alicante, pois tem despertado a atenção devido às alusões a bandas como Opeth, Dark Tranquillity, Mogwai e Isis.

Site oficial em www.nahemahband.com

 

Memorandum: 03.12.2006

sábado, dezembro 02, 2006 

Memorandum: Teixoso Garagem Rock Vol. III (02.12.2006)

sexta-feira, dezembro 01, 2006 

Memorandum: Painted Black (01.12.2006)

 

Info: Congruity

Os Congruity, banda de death/black metal de Abrantes, encontram-se a gravar aquele que será o seu primeiro longa-duração, com vista o lançamento no início do próximo ano. Avisa-se a navegação que mantém-se a oportunidade de exercerem o voto, na terceira e penúltima fase do concurso da "Melhor Música de Metal 2006" promovido pela Metal Vision. Os Congruity têm praticamente assegurado a passagem à final com o tema "Rupture", fundamentalmente por terem ficado em primeiro lugar na qualificação de grupos e na terceira posição, na segunda fase.

Podem votar em www.metalvision06.tk